quinta-feira, 21 de junho de 2007

recebi de Marcio Grace em resposta ao convite para participar da equipe...

Infelizmente não vou participar. Tive uma decepção (pessoal) muito grande com a SAA. Não estou com o astral muito bom para participar. Entendo que a integração entre servidores é uma questão de educação (berço), fico estarrecido quando cruzo com alguns servidores(as)/educadores (as) do Ministério da Educação nos corredores e os mesmos olham para o chão (avestruzes) para não cumprimentar um companheiro de trabalho, que em alguns casos entratam juntos no Mec, já fizeram cursos no Cetremec, etc... Entendo que esse é um dos motivos pelos quais a categoria é tão segregada, pela falta de educação e carisma de muitos servidores, se muitos não têm coragem de olhar nos olhos de cabeça erguida e saudar, imaginem se irão lutar efetivamente por nossos direitos, plano de carreira, valorização profissional, etc.
Há vários meses participo das reuniões do MOVATE, todas as quartas feiras às 13:00 no espaço do servidor, discutimos os problemas e as possíveis soluções para a Educação Brasileira, mas apenas 15 a 20 pessoas têm disposição para isso, ou para participar de marchas, e manifestações.
Espero que a Gincana sirva para integrar, aglutinar e mobilizar os servidores não apenas para as "tarefas", e sim para que os mesmos mudem suas posturas inertes, para tentarmos reverter a situação de total desrespeito e humilhação que os servidores estão vivendo.
Enquanto o Governo tenta congelar nosso mísero salário (PLP 01), concede indecente aumento aos DAS, cargos comissionados, que com poucas exceções, parecem funcionar como moeda de troca, ou "cala boca", não levando se em conta critérios meritocráticos e sim políticos.
Ótima gincana!!!!

Nenhum comentário: